domingo, 18 de novembro de 2012

Hortinha de Garrafas Pets (DIY)

Oi, oi, oi...

só arrumo tempo pra escrever aqui de madruga... tá difícil pessoal!! kkkkk

Bem o post de hoje é curtinho... só queria incentivar vocês a fazerem sua própria hortinha saudável em casa. O meu forte nunca foi cuidar de plantas então essa hortinha que fiz quem está cuidando mesmo é minha mãe (vergoinha...kkkkkk).

Dá pra caprichar mais nas garrafas e na linha que vai segurá-las tah. Eu não fiz caprichadinho não, mas depois vou melhorar . risos

É Bem fácil!!
Basta cortar as garrafas pets (reciclar é luxento eim!!) e passar um foguinho com um isqueiro na lateral onde dá aquelas pontas que podem acabar te cortando quando for plantar a muda.

Faça furos na lateral onde vai escorrer a água na hora de regar sua horta... furos pequenos pra não perder sua terrinha adubada (é possivel comprar a terra pronta em floriculturas, tah).
Outra dica que vi mas acabei não fazendo é colocar pedrinhas antes de colocar a terra pois ajuda a filtrar a água sem perder muita terra fértil.

Enfim, a dica está aí. Procurem se informar mais sobre hortinhas e  tem vários blogs com dicas bacanas pra isso.

Não vejo a hora de apreciar meu hortelã fresquinho, agrião, tomatinhos e mais...rsrsrsrs
beijokas brilhantes
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário