quarta-feira, 4 de julho de 2012

Faça você Mesma - Rolhas

Não sei por que, mas acho super interessante decorações feitas com rolhas.

Deve ser porque rolhas se encontram em garrafas de vinho, vinho vem da uva, e uva me lembra la bella Itália. Toda vez que vejo aquele filme "Cartas para Julieta" fico admirando e sonhando com minha viagem pra lá. rsrs

Mas voltando as  rolhas... (risos) separei algumas idéias FVM para fazer várias decorações usando-as.


Via

Essa idéia (minha preferida) é fácil e deixa qualquer ambiente lindo e românticamente iluminado. Agora algumas de vocês devem estar pensando... como juntar tantas rolhas?? hahahaha Bem se você conhece alguem que possue um buffet ou trabalha em um... fica mais fácil pedir esse favorzinho de juntar rolhas depois de uma festinha, ne?!


Tutorial Aqui
 Olha esse tapetinho de rolha que genial. Ah eu quero pisar em um! Neste caso, sendo para o banheiro, eu acho que teria pintado as rolhas de branquinho, mas assim tbm está lindo. O tutorial ensina para cortar as rolhas ao meio e colá-las com cola quente em uma estrutura tipo tapetinho. Eu já acho que colar uma rolha na outra com cola quente (não precisa cortar neim colar sobre uma base) já seria melhor, eim. Mas fica a critério de cada um.

Este site ---> aqui,  já mostra várias idéias bacanas que podem até ser usadas para decorar uma festa ou jantar especial. Eu selecionei as imagens que mais gostei:

Anel para guardanapo de pano (claro que gostei, com a letrinha do meu nome ainda...rs)

Aparador para taças... um mimo!



esse é para as habilidosas... boa pra quem tem um mini bar ou área externa com churrasqueira/fogão a lenha.
 Pra terminar vou postar um projetinho que fiz inspirado neste link---> aqui!! e esse outro---> aqui!!

Veja o tutorial completo e aprenda a fazer.

Como eu só tinha uma rolha em casa... fiz esse chaveirinho de rolha, que é simples e super fácil. ( foi a primeira tentativa de juntar rolhas depois que fui numa festa de casamento) hahaha


Olha como ficou!

Só precisa de uma rolha, um ganchinho (acho que chama olho de parafuso) e um anel de chaveiro. Prontinho!! ;D


Não resisti e fiz um lacinho com fita... pra deixar o chaveiro mais minha cara. rs

Agora é só pendurar suas chaves!! Espero que vocês tenham gostado das idéias e animem fazer um projetinho de decor com rolhas.

beijinhos

4 comentários: