terça-feira, 10 de julho de 2012

Faça você Mesma - Calendário

Olá luxentinhas...

e aí, estão transformando as coisas simples da vida em Luxo?? risos Espero que sim!

Hoje estava pensando em como devemos agradeçer mais e reclamar menos. Nós só percebemos que o nosso problema não significa nada quando vemos alguem com um problema muito maior e ainda dando Graças a Deus pela vida. É impressionante.

Bem neste dia lindo, sol brilhando e ainda um friozinho bom vou postar aqui um projetinho FVM que andei "aprontando". Mas é SUPER simples.

Sabe aquele calendário, do ano passado, que as imagens eram tão lindas que você não tem coragem de jogá-las no lixo e fica aí pensando em alguma forma de reaproveitá-las?? Pois é... aconteceu comigo. A dois anos atrás decidi não usar mais agendas e passei a anotar os compromissos no calendário lindo que trouxe de uma ao exterior. O ano passou e acabei ganhando outro calendário maravis mas não descartei o  outro. Cortei as imagens, que são pinturas de Monet (amo as obras de Claude Monet) e guardei para reutilizá-las de alguma forma depois.

Esse é o calendário atual que ganhei de presente de uma amiga. Tem imagens lindas de quadros de diversos printores.


A primeira idéia foi essa reutilizando as embalagens de batatinhas Pringles. Recortei no tamanho certo a imagem do calendário e colei ao redor da embalagem com cola branca passada com um pincel. Podia ter encapado com papel contact depois mas resolvi economizar por enquanto e só fiz os detalhes das bordas com durex pra fixar as pontas.

Confesso que eu não procurei caprichar muito neste projeto (preguiçinha). hahaha
O outro projetinho, amei mais ainda. Vi essa moldura fofa numa loja de 1,99 que fica na Av. Augusto de Lima com Espírito Santo e logo comprei duas.

Tem de várias cores lá mas claro que escolhi rosa ne. rs



Bem a moldura é linda mas naum queria que ficasse tudo rosa. Daí passei tinta esmalte a base de água na cor branca, com um pincel ao redor da moldura. Fiz três camadas  com um tempo de espera pra secar entre cada camada (seca rapidinho). Depois com uma licha de madeira fiz um trabalho de pátina... desgastando um pouquinho as bordas. Veja como ficou:


Viu como a cor rosa aparece de leve dando um ar de envelhecidinho chic a moldura?!

Depois pra finalizar foi só escolher a imagem preferida do calendário, cortar no tamanho certo e colocar na moldura...



Meu próprio Monet... que emoção. hahaha

Bem essas são algumas dicas e espero que tenham inspirado vocês com seus projetinhos.

Ah... Ontem fui na casa de uma amiga ajudá-la a pintar a parede do quarto dela (em breve fotos da bagunça...haha) E lá ela me mostrou o que ela fez com o calendário dela do ano passado e achei genial. Ela fez dele um mural pra colar fotos e cada mês ela muda a página do calendário e tem fotos diferentes na parte dos dias (mantendo as imagens próprias do calendário na parte superior). Não tirei foto mas vou voltar lá e com a permissão dela postarei aqui pra vcs verem como ficou legal.

No mais muita alegria nesta Terça. beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário